sábado, 3 de março de 2012



E quem nunca esperou demais do mundo, e quem nunca estava em paz até alguém colocar uma bomba em suas mãos, e quem nunca teve que se virar com suas dores e transformá-las em sua realidade, modelando-se ao que o mundo impõe? O jeito é: ou conformamos com nossa neurose, ou enlouquecemos sem ela...

Quando acreditei que não havia mais nada que eu pudesse fazer, eu fiz;
Quando julguei impossível alcançar tal coisa, eu busquei;
Quando achei não haver mais esperanças, eu as mantive;
Quando me iludi pensando não restar tempo para mais nada, eu lutei até o último minuto;
Quando me disseram que não daria certo, eu insisti;
Quando a última palavra foi dada, eu ainda assim falei;
Por muitas vezes senti na vida as coisas se fechando para mim. Mesmo assim a felicidade resistiu em ficar. Se acredito que nada tenho, sei que por tudo lutei. E sem me arrepender de absolutamente nada, num futuro poderei dizer: Sempre Tentei. Hoje vejo o passado como uma lição pra meditar, não pra se reproduzir. E somente as tentativas nos possibilitam a conquista, ou nos levam próximo à ela. Pessoas especiais passaram por minha vida. Quando as conheci houve um lugar no tempo e um sentimento. O tempo ficou marcado, o lugar sempre lembrado, o sentimento jamais apagado... Se eu tivesse que resumir minha vida em momentos felizes, resumiria no dia em que conheci todas essas pessoas. Minha família, meus amigos, minha turma de faculdade, meus amores, meus colegas de trabalho, meu amigos internautas. Aprendi a não chorar diante do fim de momentos felizes, mas a trocar minhas lágimas por um sorriso pelo fato desses momentos terem existido. Porque lembrar é fácil pra quem tem memória, mas esquecer é impossível pra quem tem coração. Prometi me permitir amar todas as vezes que me machucarem feio. Porque o amor é algo delicado, porém não há força no mundo capaz de destruí-lo. Prometi também nunca perder a fé nas pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são como gotas de água suja no oceano, e elas sabem bem disso. Me permiti sonhar alto, pois nos meus sonhos tive tudo aquilo que a realidade me negou. E aprendi na marra que a maior dor não é estar longe das pessoas que amamos, mas sim estar perto e não conseguir alcançá-las. Por esse motivo não me afastarei de vocês e nem cansarei de dizer: EU VOS AMO!

(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário