domingo, 20 de novembro de 2011

Uma breve definição

"Nada do que eu já fiz me agrada. E o que eu fiz com amor, estraçalhou-se. Nem amar eu sabia, nem amar eu sabia." (Clarice Lispector)



É bem triste o fato de um dia, quando estamos em contramão com a esperança, não acreditarmos que alguém tão especial seja capaz de gostar de alguém como a gente. Esses são os piores dias, aqueles que gostaríamos mais de encontrar um par do que encontrar a nós mesmos. E a gente vai caminhando, devagar, olhando sempre para os lados, às vezes para trás, o que, por diversas vezes, nos faz confundir foco com objetivo. Nos perdemos. Passamos o tempo com algumas caras desconhecidas só pra dizer que tentamos nos apaixonar. Já me questionei algumas vezes se estou à esperar ou se sou a própria espera. Afinal, nunca se sabe que tipo de posicionamento em relação ao mundo é o que me põe pra "trabalhar". Mas não... não admito ser alguém que espera, que fica esperando. Não admito que me escolham por eliminação, porque o que busco é ser a primeira escolha de alguém. Aí sim eu acredito que se possa viver um sentimento de verdade, uma história a dois...

Muitas vezes, embora não seja amor, temos a sensação que seja. Talvez seja apenas saudade daquele sentimento de ter encontrado algo para se lutar. Talvez seja apenas saudade de ter com o que se preocupar, com o que chorar, com o que sonhar. Ou talvez seja só saudade de você se sentir vívido. Tanto faz. Porque amor mesmo, eu não acredito que coloque uma pessoa trancada no quarto quando se está sofrendo por ele. Porque amor, em um sentido completamente diferente do que aprendemos, faz bem pra alma, mesmo que não seja correspondido. Amor mesmo é bonito, a gente que estraga ele. A gente que erra em moldá-lo, quando na verdade já existe uma forma - e não fórmula - pronta de amor. Tentamos colocar o amor no bolso, quando na verdade ele é bem maior que uma mala daquelas gigante, de rodinha. Acredito demais que o amor faz bem pra gente, nos faz sair de casa mesmo com o peito doendo, e nos faz buscar uma pessoa melhor, ou só uma pessoa bacana, pra ver se ela se encaixa com esse sentimento maravilhoso. E não, não precisamos de alguém para sentir amor... Precisamos de amor para sentir alguém...

(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário