terça-feira, 4 de junho de 2013

Bom dia, dia bom



Embora eu seja um adorador dos finais de semana, férias e feriados, ainda é terça-feira, mas eu acordei com a sensação de que algo muito bom (e que desejo tanto) está prestes a acontecer. Ao sair de casa, dei um beijo na mãe. Dei tchau ao meu irmão. Dei bom dia a uma vizinha, bom dia ao motorista e bom dia ao trocador. No ônibus, uma colega de sala sentou ao meu lado, conversamos pouco, mas ela é daquele tipo de pessoa bacana que você fica à vontade até quando está em silêncio. Cheguei no trabalho assoviando, tomei um café quentinho e saboreei um pão de sal estranho, mas que tava bom pra caramba! Sentei na minha mesa, concentrei nas tarefas e consegui adiantar muita coisa. Um rapaz veio receber da empresa mas não tinha troco, então eu me virei para ajudá-lo a "não perder a viagem". Na hora do almoço auxiliei a uma senhora atravessar a rua, fui ao banco, paguei uma conta atrasada (quem nunca? rsrs), voltei e sentei na frente do computador. Pros leitores, eu posso não ter vivido nenhuma emoção fora da rotina. Pode ser um texto estranho, assim como meu pão de sal. Mas escrevo saboreando meu dia. O simples fato de ter a sensação de que algo bom vai acontecer está fazendo meu dia valer a pena. E sensação a gente tem porque a gente espera - e cria. E faz a vida ser boa. Não fiz nada de extraordinário e talvez tenha feito muito pouco em relação ao bem comum. Mas se à meia noite eu ler sobre esse dia pacato, eu vou saber que tudo foi resposta dos meus atos. Interessante porque quase no final desse texto surgiu uma "amolaçãozinha", mas que já foi resolvida. Reli o que escrevi, fiz as correções ortográficas, sorri e pensei: Nada de ser vítima dos acontecimentos. Nada de ser alvo das críticas do mundo. E nada de me limitar diante da submissão do que os outros vão pensar. Estar bem comigo mesmo, sabendo que não usei da má fé pra atingir algum status ou objetivo, isso é o que importa. Como li num post de um amigo - e adorei! - o resto... é treta.

(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário