terça-feira, 28 de maio de 2013

Erros



Todo mundo já errou feio com quem ama. A diferença está em arcar com as consequências ou passar tempos driblando-as para sair 'por cima'. Isso pra mim é mais que falta de caráter - do ponto de vista moral-, é não saber lidar com os próprios defeitos, empurrando-os àqueles que talvez não tenham vontade ou habilidade suficientes para por à prova os nossos erros. O que aprendi com as minhas falhas foi a entender que, queira eu ou não, deverei enfrentar a solidão e a dor de perder a confiança de quem amo. E terei de sobreviver sem tudo aquilo que antes era cômodo e feliz. E terei de aprender a lidar com a saudade e com a culpa, trabalhando arduamente para tentar consertar inclusive os corações que quebrei. Hoje eu posso ver que o tempo é um grande aliado, já que é com o tempo que a poeira abaixa e as coisas começam a ganhar uma menor, e talvez até melhor, importância. O que a vida me mostrou foi a saber sentir a mais profunda dor de perder quem eu amo, mas como recompensa pude conhecer novos lugares, pessoas e sentimentos. Por um lado existe o arrependimento, e imagino que se eu voltasse no tempo, eu agiria diferente sim. Mas não me culpo tanto, uma vez que a verdade sempre dependerá de um ponto de vista. Tenho pena de ter trocado tanta coisa na vida, mas ao mesmo tempo não trocaria meu agora pelo ontem. Por isso, os erros que cometi eu decidi chamá-los de algo mais suave - porém com o peso exato de responsabilidade: Experiência.

(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário