terça-feira, 3 de setembro de 2013



Não me diga para esquecer alguém que foi capaz de me fazer feliz por poucos instantes. Não me diga para jogar fora os vinis que me trazem lembranças doídas, mas que mais me aproximam daquilo que ainda existe em algum lugar do tempo. Não me diga para não procurar, não mandar mensagem, não correr atrás, desligar na cara de quem não tá nem aí. Não me diga que não existe aquele amor de filme, nem me venha com a velha história de borboletas nos ombros, tampouco que uma pessoa especial só aparecerá quando eu menos esperar, porque eu não sei esperar menos. Me diga apenas que tudo dará certo, que o relógio sempre será um aliado, para eu continuar a decorar meu caminho com rezas, a comemorar com flores e a ver como são bonitas as nuvens carregadas de chuva. Me ofereça um café e não se esqueça de me olhar nos olhos. Não me dê presentes, me dê presença. Me peça para chorar quando suas palavras servirem apenas para você. Me dê a mão e me tire para dançar toda vez que eu quiser me trancar no quarto. Me arranque de casa, me leve ao encontro de lugares tão confortáveis quanto meu costumeiro lar, me poupe de meias verdades, me apresente novos poemas e novas canções, mas sempre sem menosprezar tudo aquilo que carrego comigo e que aprendi a suportar. Não demostre Dó, porque Sol é a clave que escolhi tocar até em dias nublados. Me deixa ir embora de vez em quando, mas me busque sempre que sentir saudades. Me conte seu ponto de vista, mas não se esqueça que eu só consigo enxergar com o meu. Me entregue sua positividade que eu lhe darei o meu melhor sorriso. Entenda meus paradoxos e se não for pedir muito, não ria deles. Acredite comigo que a música só para para quem não sabe cantar. E se eu errar a letra, que você não se esqueça que eu acertei a melodia, assim como quem pula de relacionamento em relacionamento, até acertar. Creia também que tudo na vida carrega um propósito. Porque de céticos já bastam meus pensamentos bobos que decidi cantando, de uma vez por todas, deixá-los para Lá - a sexta nota musical.

(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário