quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Meu olhar



Abençoado seja mais um dia, em que as emoções, por mais assustadoras que possam parecer, nos acompanham ao longo das horas para nos mostrar que estamos vivos, o quanto somos fortes, o quanto o muito que nos atormenta é pouco comparado à dádiva de se viver. Benditas sejam as pessoas que cruzam nossos caminhos e nos arrancam sorrisos que relutam para deixarem de aparecer. Iluminado seja o caminho, que por mais torto que pareça está, agora, florido de essência tão nossa. Encantadores sejam os dizeres que sem querer nos encontram, e que muitas vezes vêm de um Lugar que conhece a nossa luta, sejam pichados num muro, rabiscados num caderno antigo, enviados por engano a nós via celular ou escritos numa mesa de bar. A vida, que por muitas vezes nos parece difícil, traz sinais de que desistir ou renunciar nem sempre é sinal de fraqueza, mas sinal de mudança. Sinal de que entre andanças, encontros e desencontros, o caminho ainda deve ser seguido em frente. Acredito nas pessoas bem intencionadas, em atitudes de verdade - ignorando aquelas que não sairão jamais da minha cabeça -, assim como no amor real - desfazendo a ilusão de um amor celestial -, nos braços amigos que insistem em nos acolher mesmo que por diversas vezes a gente prefira estar só. E dessa fé tenho aprendido a tornar meus dias melhores, por mais que meu suspiro do momento seja de cansaço. Porque eu sei que todos os dias tudo se ajeita, quando eu mudo o meu olhar.

(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário