quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Quem me faz feliz



Um dia a gente encontra tudo aquilo que a gente procurava, e outra vez a vida nos ensina a agradecer. Alguém aparece e a gente para de desejar que a vida fosse diferente. Alguém que nos ensina em silêncio e nos transforma com atitudes. Alguém que nos mostra que amor é mais que estar junto, querer bem ou ter por perto, e que amar de verdade envolve não só pele ou sentimento, mas entendimento. Então a gente entende que princesas e príncipes encantados existem, e anjos também, mas assim como a gente erram, acertam, escolhem e amam. A gente se torna grato por saber diferenciar o que queremos do que precisamos, e o amor passa a ser vivência, compreensão, companhia mesmo que distante. A vida nos ensina que pessoas perfeitas existem, e que sempre voltaremos a ser perfeitos para aqueles que nos amam. Nos tornamos gratos por aqueles que nos suportam, mesmo que por muitas vezes sem querer os afastemos de nós. Amores que insistem na gente, acreditam na gente, querem um futuro ao lado da gente. Tenho desejado menos e agradecido mais. Tenho esperado menos e agido mais. Tenho reclamado menos e orado mais. Porque eu sei que a vida é breve, por isso de uma vez por todas desisti de correr atrás de coisas que me fazem feliz. Quem me faz feliz é o que me importa agora. Pessoas especiais e que amo são minhas prioridades. Coisas, consequências. Das minhas palavras, que eu não evite em dizê-las quando me der vontade. E que três virem rotina ao lado daqueles que são a minha razão de viver: eu amo vocês.

(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário