quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Olhar pra frente



Tenho tentado me decepcionar menos com as pessoas. Não me afastando, porque conviver bem envolve encarar a presença e os desafios que o outro me proporciona. E é claro, o lugar que a ele eu designei. E das minhas atitudes, confesso que a maioria, embora não pensada, são reflexos daquelas que eu desejo para mim - frutos da educação recebida. Mas o bom de refletir a convivência é que a gente percebe, quando se está com o coração tranquilo e a alma em paz, quem nos trata como prioridade. A gente sabe quem quer a nossa companhia, ignorando a necessidade humana de ficar um tempo sozinho só para estar ao nosso lado. Pra mim tem que ser assim, dar a devida atenção àqueles que lutam pela companhia da gente, bate de frente, nos busca em casa, nos acorda e nos leva para curtir essa vida breve e frágil. Quanto as pessoas que carregam a desculpa da impossibilidade de estar com a gente, eu as desculpo, e para além disso, desculpo a mim mesmo por não saber despertar a real vontade de me ter por completo. Dos frutos oferecidos pela árvore da vida, a gente não tem que se esticar tanto para colher o mais alto. Às vezes, basta levantar a mão e nos dar a chance de saborear aquele que nos é possível. Porque legal mesmo é a surpresa de valer tanto a pena, a ponto de nos proporcionar uma felicidade jamais imaginada. Olhar pro alto é bom, mas olhar pra frente é melhor ainda.

(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário