quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Por mim mesmo



O tempo passou, e com ele as vontades que só eu compreendo. Sentimentos e coisas mudaram, vários deles para melhor. Mas, às vezes, alguns vestígios de memórias insistem em retornar à casa. E por ser feito de vazios, embora persista a vontade de preenchê-los a todo momento, eu sigo, escolho, analiso e oro. Por mais entendimento. Por mais cautela. E que essa pressa não atropele minhas preces por dias de paz e de glória. Nem sempre olhar o que deixei para trás me faz sentir a calmaria que só eu sei que mereço. Mas saber ver adiante, onde cheguei e no que me tornei, ah... não há dor nem perdas que se comparem. Se estou no caminho certo eu não sei. Mas só de poder dizer que é o caminho que EU escolhi seguir já facilita muita coisa. Sem culpados, sem vítimas, sem aquela velha melancolia. Todos esses dias me ensinaram que quanto mais triste eu estiver, mais risos eu terei de dar. 'Por mim mesmo': um novo e melhor motivo para tudo aquilo que posso conquistar em uma vida tão breve. Agora sim eu posso dizer que estou em busca da MINHA felicidade. O resto... é balela.

(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário