terça-feira, 21 de maio de 2013

Calmaria



De todas as minhas habilidades, que eu nunca perca aquela que me possibilita acalmar meu coração. Que eu continue acreditando em dias melhores, em pessoas melhores, em momentos melhores. Que eu mantenha minha fé sempre de pé, mesmo que muitas vezes eu pense em desistir. Que os livros continuem me encantando e que eu aceite que minha história não será como nenhum deles - mas que seja bem melhor. Que eu não perca a vontade de me tornar alguém rico em atitudes positivas, principalmente para comigo mesmo. Que o amor e o respeito que tenho por mim continuem me guiando para o lado de pessoas boas, e me afastando de outras não tão boas assim. E que apesar da rotina pesada me tornar alguém cansado, que eu nunca me canse de começar um novo dia, uma nova semana ou um novo ano, com a alma também renovada. Que o amor sempre me aconteça, e que eu aprenda a discerni-lo das paixões avassaladoras que insistem em surgir no meu caminho. Que eu saiba lidar com a expectativa, e que eu a perca de vez em quando também. Que a calma me faça ver melhor os olhares que me querem bem. E que a pressa por ser feliz se transforme em sorrisos, assim como a velha mania de levar a vida tão a sério. Que eu mantenha o equilíbrio sempre que usar o poder da oração. E que os anjos digam Amém.

(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário