sábado, 4 de maio de 2013

Propósitos



Nem sempre as coisas saem como planejamos, nem sempre os dias são como esperamos, e por diversas vezes o destino nos trai. É que eu sei que pensar demais me deixou assim, exigente. E me entregar demais me deixou assim, um pouco frio. Juro que tenho me esforçado para ser mais humano e me machucar menos com essa tal de expectativa, mas cá pra nós, é uma delícia esperar atitudes e acontecimentos bonitos, e que no fim acabam não saindo da nossa imaginação. Embora muito do que anseio pareça estar distante, eu sei que essa demora tem o propósito de me tornar alguém melhor. E também a pretensão de me deixar mais humilde, para que lá na frente eu saiba estar verdadeiramente agradecido. Gosto de pensar assim, nos propósitos que a vida deve ter. Eu posso ter me doído diante dos passatempos e imprevistos, ter chorado diante das perdas, ter silenciado diante das asperezas, e até oferecido o coração para alguém pisar. Mas a vida me ensinou que não importa o que me fizeram, mas sim onde eu posso chegar mesmo com a minha história, um pouco pesada, mas ainda sim a MINHA história. E por depositar tanta fé e esperança nos meus dias, ainda mantenho firme a minha capacidade de confiar de novo, acreditar de novo, amar de novo.

(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário