quinta-feira, 2 de maio de 2013

Hoje é só mais um dia



Às vezes o peito aperta, e uma voz que mora dentro da gente nos entristece um pouquinho. Ela diz a verdade, e isso chega a ser bem cruel. Hoje lamento e sinto que é só mais um dia em que as expectativas são bem melhores que a realidade. Um dia, em que prefiro sentar-me à beira de uma calçada qualquer, onde muitas pessoas passam, quase ninguém me olha, e  poucos ficam. Hoje é só mais um dia, em que não quero pensar em nada, só deixar a vida acontecer em algum ponto da cidade. Onde há mais desconhecidos e velhos aposentados do que qualquer sentimento de que a vida é sempre bela. Mais um dia, em que sei que por desavença ou triste destino, perdi pessoas por erros estúpidos e, principalmente, pela estupidez que a morte traz. Hoje é só mais um dia em que me vejo caminhando sem rumo, com a esperança de me esbarrar em alguém com tamanha carência que a minha, para que haja a oportunidade de um amor à primeira vista - embora eu tenha total certeza de que esses desejos que a gente tem, afastam qualquer possibilidade de realização. E mais uma vez a expectativa vence o real e o imaginário. Hoje é dia das coisas inatingíveis, dos sonhos frustrados, dos amores perdidos, da distância dos beijos roubados. Dia também de alimentar o velho e delicioso clichê de se ter saudades de memórias do que nunca se concretizou, e de dizer não a essa vontade imensa de ter pelo que agradecer (porque queria agradecer pelo novo, pelo diferente, pelo que me foge dessa absurda rotina). Hoje eu amanheci pedindo perdão a Deus por não sê-Lo grato por uma vida em quase que pleno equilíbrio, equilíbrio este voltado para todos que amo. Equilíbrio aparente, é claro. Por hoje eu decidi caminhar mais egoísta, e pensar somente em mim, e me esquecer subitamente também. Hoje é dia de me desamar, e não entender porque o pouco insiste em repousar em minhas mãos. Dia de mandar o destino ir catar coquinho, dia de querer gritar pro mundo que sou eu quem manda aqui, nessa minha paradeza, nessa minha vidinha, nesse meu sozinho, nesse meu fim. Uma carta de lamento carrega consigo não só tristezas, mas para além delas a Esperança. De dias melhores. De novidades positivas. De não saber o que pedir com medo de não saberem me interpretar. De nadas, pelo fato da insuficiência de palavras perto do que sinto. Hoje é dia da vontade de que tudo mudasse... pra melhor.

(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Um comentário:

  1. Olá.. Adoro seus textos!!! Obrigada pela visita; volte sempre que desejar.

    Bjks
    Daiana Desiderio - Dias Melhores para Sempre
    http://daidesiderio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir