domingo, 10 de julho de 2011

Onde está seu amor?

"Eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho..." (Tati Bernardi)





Tenho sonhos incríveis às vezes, tão reais que me fazem acordar confuso. Principalmente em se tratando de amor. Sonho com pessoas reais que nunca vi. Sim, sonho com meu par, meu amor, e tenho certeza do meu sentimento que ali existe. Quando acordo, logo vejo, não passam de desejos. Para Freud, todo sonhos simboliza um desejo de acontecer ou não. E mais, para ele, sonhos são manifestações do inconsciente, resolução de um problema, de um tormento. Bom, eu não sou Freud, então não preciso concordar. Para mim, sonhos são mistérios. Podem ser um sinal, um aviso. É bom pensar assim. Lógico que não fico fantasiando amor de novela, música de fundo, clipe em câmera lenta, jamais! Amor pra mim existe sim, talvez eu que ainda não tenha vivido. Minha memória sim, essa tadinha, morre de amores. Quando me lembro das situações que vivi, aí sim vêm as cenas mais fantásticas, mais bonitas que as cenas do Titanic, de Um Amor Pra Recordar, de PS: Eu te Amo. Minha memória ama tanto que não me deixa esquecer. Se ao menos eu pudesse ter um pouquinho do que ela vivencia, aí sim talvez eu pudesse dizer que amo. Eu não. Aprendi a me separar dos meus pensamentos, afinal, sou um ser tão incrível que tenho a capacidade de me desprender do meu corpo e ir a lugares inusitados, principalmente durante as celebrações religiosas. Sou craque nisso! Aposto que você também é! Bom, o fato que me assombra e me dá vida é poder imaginar quem é, por onde anda, como é o meu amor. Será que nossos amores estão à nossa procura, assim como estamos em busca deles? Ou será que atualmente vivem em um relacionamento, sentindo-se felizes, amados? Será que eu convivo com meu verdadeiro amor? Ou será que essa é mais uma carga que tenho que aprender a carregar para depois se transformar em outra bagagem da minha memória? O foda é que com isso minha memória vai se tornando cada vez mais exigente, às vezes até insuportável...

O fato de você começar um relacionamento imaginando um fim quer te mostrar aquilo que você tem: medo. E quem não tem? Talvez essa seja a resposta pra quem tanto procura um relacionamento, mas que nunca encontrou satisfação. Mulheres que procuravam um príncipe, mas que só receberam o cavalo; homens que procuravam fadas, mas que só receberam as asinhas e quiseram de toda forma cortá-la para que sua amada fosse a massa social reproduzida, a mulher submissa, a dona de casa... O medo de estar com alguém especial, mas que te faz pensar na perda do tempo em que poderia encontrar alguém melhor, sua 'alma gêmea'. Contudo, muitas vezes você então acaba deixando de aprender a amar e respeitar quem te quer bem. Onde está o seu amor? Bem, se você não sabe, quem sou eu pra saber? Eu procuro o meu também, e caso você o ver por aí diga que mandei um 'oi', e que estou esperando ele lá no final da linha do trem...


(Por Geraldo Vilela Mano Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário