domingo, 24 de julho de 2011

Falando de amor... (Por Ana Schwarz)

Prefácio

Pessoas especias entram e saem todos os dias das nossas vidas. Mas não é por isso que devemos ter medo de perdê-las, mas sim orgulho por tê-las conhecido. Dedico esse humilde espaço do meu blog à uma nova amiga, que a cada dia que passa me fascina, me encanta e me apaixona. Nos conhecemos a aproximadamente um mês pela rede social TWITTER, confiram lá quanta coisa bacana escreve a @_anaschwarz - e claro, serão sempre bem vindos novos seguidores, não é Ana? Com ela aprendi que sofreremos com a partida de algumas pessoas, mas isso não é o mais importante. Importam mesmo as pessoas que chegam, com sua emoções parecidas com as nossas e ao mesmo tempo diferentes. Essas sim são mestres na arte de viver. Bom, e além de ter sido presenteado com essa amizade, também recebi um post de sua autoria, que a cada palavra me fez sentir uma nova emoção. Confiram abaixo! E reflitam sobre esse sentimento nobre e indomável que é o Amor... ;) (Por GVMJunior - @juniorkjuru)


“É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.” (Guimarães Rosa)




É um pouco tenso falar de amor doído... Tenho receio que ao invés de escrever, começar a chorar. É um sentimento que machuca demais, porque você sabe que todas as suas tentativas para que desse certo foram em vão. E o que resta é só um coração ferido que dói a cada vez que pulsa.  Mas pergunto: “se dói é sinal que a ferida não se fechou?” Infelizmente é. Você pensa muito na outra pessoa e ao mesmo tempo se questiona porque não esta ao lado dela. Você se faz inúmeras perguntas, onde as respostas que a vida te dá não são as que você queria ouvir. Você procura aonde que foi o seu erro, mas não acha. Você tenta esquecer, mas de certa forma esse sentimento ferido ainda é muito importante...

Quantas vezes seu amor não foi correspondido da maneira que você gostaria? Quantas vezes você já chorou pensando na pessoa amada? Quantas vezes você já quis deixar de amar e não conseguiu? Quantas vezes você quis esquecer uma pessoa e não esqueceu? Quantas vezes você já sofreu de amor, mas continuou vivendo?

Pra mim em particular é muito difícil esquecer uma pessoa, pois o meu jeito de amar parece ser mais intenso do que todos os outros que eu conheço. Sim, sou muita intensa e digo que amo profundamente, por mais que eu saiba que vou sofrer e por mais que tenha grandes decepções.
Às vezes os sentimentos estão perto demais e há pequenos empecilhos que os fazem ficar distante. Às vezes até mesmo o medo de falar o que se sente. Quantos corações não são partidos, pelo simples fato das pessoas não expressarem seus sentimentos? Acho que as pessoas não devem guardar sentimentos só pra si mesmas. Além de fazer mal pro coração, a pessoa não vai saber se tem chances de ser feliz com a pessoa que ela quer.
Me considero uma eterna apaixonada mesmo quando não estou gostando de alguém, porque o importante e  necessário é amar a vida intensamente e em primeiro lugar ter amor por si mesmo, pois só assim você estará pronto para amar uma outra pessoa.

(Por Ana Schwarz)

2 comentários:

  1. Ah Junior que lindo desse prefácio, confesso que meus olhos encheram d'água. Agradeço muito por ter conhecido você, por saber entender os sentimentos dos outros, por ser uma pessoa maravilhosa e por outras inúmeras qualidades. Quando é que eu imaginaria que num simples site de relacionamentos, iria encontrar uma pessoa que me entendesse tanto assim? Acho que nunca... Enfim, espero que esse sentimento que sinto por você, nunca se acabe, muito pelo contrário, só cresça mais a cada dia. Você é mt especial ♥
    Ana Schwarz

    ResponderExcluir
  2. Ô Ana, que isso... Acredito que seria muita pretensão minha achar que entendo os sentimentos dos outros, diria que tento me colocar no lugar do próximo, sempre procurando enxergar com o olhar do outro para isso. E agradeço pelo seu texto, é uma oportunidade para aprender mais sobre o precioso ponto de vista das pessoas. Também nunca imaginei que houvessem pessoas tão bacanas assim em sites e redes socias, mas você me faz acreditar. E espero que mais gente acredite. Obrigado pela amizade que me devota! São recíprocos os sentimentos, ok? :)

    ResponderExcluir